terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia 11 de outubro de Sair do Armário

Sair do armário é uma expressão que descreve o anúncio público da orientação sexual ou identidade de género de alguém, ou de si próprio. Estar fora do armário significa que alguém, cuja orientação é geralmente, lésbica, homossexual, transgénero ou queer, não oculta a sua orientação sexual.
A "saída do armário" é geralmente um acto voluntário, em que o próprio decide revelar à família, amigos, colegas ou quaisquer outros, a sua orientação sexual. Por vezes a revelação deste tipo de informação pessoal é feita sem o consentimento do sujeito envolvido, o que acontece por motivos de ordem política, de denúncia de comportamentos hipócritas de figuras públicas ou simplesmente por ambição de publicidade do delator.

     Para mim sair do armário tem outra conotação, é sair pra vida enfrentar os medos, não se acovardar e nem se humilhar, é mostrar seu verdadeiro eu. Chega de sorrisos para quem não merece seu sorriso, nem aquele bom dia no elevador para quem nunca olhou pra você, a educação robótica aprendida ao longo dos anos nos faz mascarados. A hipocrisia e todas e as outras formas deverão ser desvendadas.Tudo será desvendado, chega de mascaras para a sociedade hipocrita

Nenhum comentário: