sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Como agir com pessoas falsas no trabalho e ditadores narcisistas

Como agir com pessoas falsas no trabalho
No ambiente de trabalho é comum às pessoas se depararem com a falsidade, a qual nunca é aceita, mas também não é repelida com o seu devido vigor, afinal, quando se fala em falsidade, não se sabe quem realmente é. Por isso, o certo é que trabalhar ou conviver com pessoas falsas é a mesma coisa que andar em terreno minado, por isso, fique sempre atento.
Em qualquer situação a falsidade é algo temível e lastimável, pois é capaz de provocar a sensação de uma armadilha para as pessoas, a qual pode ser disparada a qualquer momento. Este medo causado pela falsidade pode causar tensão e sofrimento, tornando o ambiente de trabalho inseguro, com várias confusões e menos produtivo.
Mas, por mais que isso seja algo natural nas empresas, são poucas as empresas que se dedicam a combater a falsidade, que continua corroendo cada vez mais o mundo corporativo. Por isso, para conseguir viver sobre este cenário, não é preciso desconfiar de todo mundo ao seu redor e muito menos ficar fazendo da sua vida um inferno, mas sim ser cada vez mais prudente e cauteloso para observar os indícios da falsidade.
É importante ressaltar que a pessoa falsa não age com o coração, ou seja, fala ou faz aquilo que ele julga ser vantajoso somente para ele. A falsidade acaba despertando uma sensação, afinal a pessoa falsa fala uma coisa na presença da pessoa e outra na ausência do mesmo, mudando completamente o seu discurso.
As pessoas falsas sempre tentam se passar por pessoas agradáveis, gentis e perfeitas, mas, como a falsidade é uma máscara, ela pode cair a qualquer hora e, principalmente quando menos se espera vem à tona as frustrações, o ciúme e a inveja.
A convivência no ambiente de trabalho com pessoas falsas é sempre algo desgastante, porém não compensa ser falso e não adianta que em nome da transparência a pessoa sair batendo de frente com todos, pois quem fala tudo que pensa, principalmente o que acha em relação a algum colega de trabalho, chefe ou cliente, é óbvio que a pessoa não consegue sobreviver muito tempo no mercado de trabalho, por isso, guarde para você o que você acha e deixa de achar sobre as pessoas, pois não há nada de errado em omitir impressões
Neste momento em que o trabalho em equipe está se tornando cada vez mais indispensável para o sucesso pessoais e suas opiniões, por isso, o bom senso é indispensável para que o profissional construa e mantenha a sua credibilidade no ambiente de trabalho. da empresa e do profissional, as pessoas falsas estão cada vez mais perdendo o seu espaço. No fundo a pessoa falsa é desonesta consigo própria, pois, quando tenta iludir e controlar as pessoas, ela acaba trocando a liberdade de agir por constrangimentos.

Quanto ao narcisismo no trabalho

 Nada mais desagradável de sentir, que é a falsidade de alguns "colegas" de trabalho, mas como tambem o "ditadores narcisistas", e  mesmo você tentando colocar suas idéias se dizem os Donos da verdade, continuam a bater na mesma tecla, a tecer, e a querer que suas idéias e seus ideiais prevaleçam sempre, como se fossem DEus.E na verdade se enchem de glórias e encobrem na verdade alguma frustação do passado. O que tem de errado nisso tudo?
Para que o ambiente de trabalho seja mais agradável, a pessoa tem que ter uma postura flexível, e ouvir o outro quando for preciso. Mas sempre com um comportamento reservado, uma conversa franca sem auditório, sem ditadores inibidores dos fracos,. a voz alta constrange e magoa, mas é assim que os ditadores agem. Você não sabe que o outro esta passando naquele momento, e a explosão é inevitável numa reunião ou numa conversa qualquer onde o "público" está presente. Se tem algo a dizer para construir não precisa platéia para aplaudir. O narcisismo ditatorial de certos colegas nasce da atitude de outros em enaltecer o mesmo. O narcisismo aumenta e aí? nem todos são obrigados a concordar, daí vem a explosão a chateação, quando não a concordãncia de idéias, o ser narcisista ditatorial não aceita idéias que não sejam as dele. O que fazer? evitar o narcisista ditatorial  seria uma vitória para ele, tentar continuar colocando suas idéias em prática aos poucos tentar penetrar devagar e mostrar a ele que não é bem assim que a banda toca rs. Quando o ditador narcisista se sente ameaçado ele apela, para voz alta e muda seu discurso invadindo assim outros assuntos que ali não era pertinentes, como avida particular ou as particulartidades de seu colega.
No ambiente de trabalho em equipe cada um tem o seu potencial, ninguém é melhor que ninguém, quando o valor for dado a cada um desses funcionários da empresa de maneira igualitária o ambiente hostil passa ser de paz e troca e crescimento de todos.
Amém!!

Nenhum comentário: