terça-feira, 27 de março de 2012

Pipoca rejuvenesce!!

Trocar uma fruta por uma porção de pipoca na hora do lanche pode ser uma opção saudável - pelo menos é o que diz uma pesquisa da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, nos EUA, publicada neste domingo.

Um grupo de estudiosos descobriu que o petisco preferido dos cinéfilos contém mais polifenóis - substâncias químicas antioxidantes - do que algumas frutas e legumes.

Os antioxidantes, bastante presentes em frutas e hortaliças, diminuem os radicais livres no organismo, causadores do envelhecimento e de várias doenças. 

Joe Vinson, autor da pesquisa, explica que esses antioxidantes estão mais concentrados na pipoca pela sua pouca concentração de água, já que os polifenóis são diluídos no líquido. E é na casquinha que estão essas substâncias e as fibras. Ele explica que a pipoca é um alimento composto de 100% de grãos integrais.

Mas a pipoca só se torna um alimento saudável se for feita na panela ou na pipoqueira, sem muito óleo e sal. Sem contar que essas têm menor número de calorias do que as de micro-ondas, que têm o dobro. Mesmo assim, é preciso moderação. Uma xícara de pipoca de panela tem, em média, 70 calorias.(G1)

Se é mais uma pra vender pipoca eu me rendo eu amooooooo pipoca!!!!!!!!!

Nenhum comentário: