domingo, 5 de junho de 2011

Nossos Super Heróis presos!!!!!!

retirado do G1 04/06/2011 22h31 - Atualizado em 04/06/2011 23h02

Bombeiros presos protestam também dentro de sala da Corregedoria da PM

'Tive que correr como se fosse bandido', diz sargento preso neste sábado (4).
Outro diz que cápsulas de fuzil em ação do Bope não são de manifestantes.

Aluizio Freire Do G1 RJ
Sargento Monteiro é um dos bombeiros presos após invasão de quartel central no Rio  (Foto: Aluizio Freire/G1)Sargento Monteiro é um dos bombeiros presos
após invasão de quartel central no Rio
(Foto: Aluizio Freire/G1)
Pelo menos 30 bombeiros que estão sendo ouvidos em uma das salas da Corregedoria da da Polícia Militar, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, continuam a protestar contra a maneira como estão sendo tratados desde que foram presos na manhã deste sábado (4).
"Passei minha vida toda salvando vidas e agora estou me sentindo como se fosse um bandido. Estamos há mais de dez horas sem comer", disse o sargento Monteiro ao G1, pelas grades da janela da sala. "Minha mulher está grávida, aí fora, nervosa, preocupada comigo. É meu primeiro filho e ela está numa gravidez de risco", afirmou.
Meu filho não é bandido', diz mãe de bombeiro preso
Famílias dos bombeiros presos aguardavam durante a tarde uma solução para o caso na porta da Corregedoria da PM. Cerca de 25 pessoas ficam da grade do batalhão tentando ver a movimentação dos filhos e maridos mantidos dentro dos ônibus no pátio da unidade. Um deles conseguiu sair e tranquilizar a mãe, Marilu Fonseca, que ficou muito emocionada.
"Meu filho não é bandido. Tem um monte de gente que faz greve e não é preso. Ele é técnico em raio-x, trabalha na área médica. Ele estava no plantão e depois foi lá para o quartel onde estavam os outros bombeiros. Ele não pode ser tratado como bandido", disse a mulher, bastante emocionada.

Homem que caiu em bueiro é resgatado

Ele estava consciente, a cinco metros de profundidade

25/02/2011 - 16:29
Globo.com/G1
Alterar o tamanho da letra A-A+
Bombeiros fazem resgate do homem que caiu no bueiroUm homem de aproximadamente 35 anos foi resgatado de dentro de um bueiro, próximo ao Passeio Público, no centro de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (25).
O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 11h40. De acordo com o capitão Pedro Malacrida, que acompanhou o resgate, o homem só pode ter chegado ao bueiro andando pela galeria pluvial.
Foi preciso serrar o bueiro, em um trabalho que durou cerca de 40 minutos e ocupou dez bombeiros. O homem estava a cinco metros de profundidade. Foi usado um cinto de salvamento e um sistema de roldanas para trazê-lo à superfície. Ele estava consciente.
O homem foi encaminhado ao Hospital Cajuru com hipotermia - quando a temperatura do corpo fica abaixo dos 35ºC, o que representa risco de morrer. Às 15h20 desta sexta, um boletim médico informou que ele segue internado, sem previsão de alta.
Bombeiros resgatam vítima no Pão-de-Açúcar Imprimir E-mail
Qua, 28 de Julho de 2010 20:00
Militares do 1º Grupamento de Bombeiro Militar - Humaitá e  do Destacamento 1/1 - Catete realizaram na última quinta feira, 22, uma instrução de salvamento em montanha no complexo de escaladas do Pão de Açúcar. Dois dias depois, o socorro do grupamento foi acionado para resgatar um alpinista acidentado em uma dessas vias.
A guarnição contava com a presença de quatro militares que haviam participado da instrução, o que facilitou o resgate, pois já estavam familiarizados com a região e com as técnicas a serem aplicadas. A vítima estava com uma fratura na perna e foi transportada por vias e trilhas, através de uma maca, até a viatura ASE-177, para que recebesse o atendimento médico e, posteriormente, fosse removida a um hospital.
O Grupamento atende a diversos chamados de socorros a acidentados nas vias de escalada e caminhada da região. Os locais de maior incidência são o complexo do Pão-de-Açúcar, o Morro da Babilônia, o Parque Lage e o  Morro do Corcovado. Em razão disso, o 1º GBM intensificou nos últimos anos as atividades de instruções especializadas de salvamento em montanhas, com vistas a prestar um atendimento de qualidade que minimiza o sofrimento das vítimas e prepara seus profissionais para que estes atuem com maior segurança.
A instrução que antecedeu ao resgate contou com a participação de 24 militares e foi coordenada pelo Subcomandante do 1º GBM, Major José Albucacys, e pelo Comandante do Destacamento 1/1, Major Alexandre Neves.
Veja as fotos da instrução:
191.jpg

207.jpg

802.jpg

Veja as fotos do resgate realizado dois dias após o treinamento:
232.jpg

231.jpg

270.jpg
Eu  faria um outro blog para falar só deles SERGIO CABRAL ACORDA ELES MERECEM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, SALÁRIO, VALE TRANSPORTE EFIM TUDO TUDO ETC ETC!!!

Nenhum comentário: