sábado, 2 de abril de 2011

Fernando que pessoa!



Frase de Fernando Pessoa: O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Frase de Fernando Pessoa:O Homem é do tamanho do seu sonho.Fernando Pessoa
 Frase de Fernando Pessoa:Tuda vale a pena quando a alma não é pequena
 
Frase de Fernando Pessoa:A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.


Frase de Fernando Pessoa:Tenho em mim todos os sonhos do mundo


Frase de Fernando Pessoa:Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.
Fernando Pessoa

Frase de Fernando Pessoa:Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo...
Álvaro de Campos


Frase de Fernando Pessoa:Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é.
Fernando Pessoa

Frase de Fernando Pessoa:Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflecte o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste.
Fernando Pessoa

Frase de Fernando Pessoa:Para realizar um sonho é preciso esquecê-lo, distrair dele a atenção. Por isso realizar é não realizar..
Fernando Pessoa

Frase de Fernando Pessoa:E que a força do medo que tenho, não me impeça de ver o que anseio.

Frase de Fernando Pessoa:E que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.
Fernando Pessoa

Frase de Fernando Pessoa:O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Fernando Pessoa

Frase de Fernando Pessoa:Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta.


Frase de Fernando Pessoa:O verdadeiro cadáver não é o corpo (...), mas aquilo que deixou de viver(...)"



Frase de Fernando Pessoa:As figuras imaginárias têm mais relevo e verdade que as reais.



Frase de Fernando Pessoa:É talvez o último dia da minha vida.
Saudei o sol, levantando a mão direita,
Mas não o saudei, dizendo-lhe adeus,
Fiz sinal de gostar de o ver antes: mais nada.
Alberto Caeiro

Frase de Fernando Pessoa:Nenhuma ideia brilhante consegue entrar em circulação se não agregando a si qualquer elemento de estupidez. O pensamento colectivo é estúpido porque é colectivo: nada passa as barreiras do colectivo sem deixar nelas, como real de água, a maior parte da inteligência que traga consigo.


Frase de Fernando Pessoa:O mais alto de nós não é mais que um conhecedor mais próximo do oco e do incerto de tudo.


Frase de Fernando Pessoa:Ser imoral não vale a pena, porque diminui, aos olhos dos outros, a vossa personalidade, ou a banaliza. Ser imoral dentro de si, cercada do máximo respeito alheio.


Frase de Fernando Pessoa:Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
 


Frase de Fernando Pessoa:O campo é onde não estamos. Ali, só ali, há sombras verdadeiras e verdadeiro arvoredo.

Frase de Fernando Pessoa:Quero para mim o espírito desta frase,
transformada a forma para a casar com o que eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.


Frase de Fernando Pessoa:Tenho em mim todos os sonhos do mundo.


Frase de Fernando Pessoa:A renúncia é a libertação. Não querer é poder.


















Nenhum comentário: