quarta-feira, 27 de abril de 2011

All Star

De longos caminhos
Cobrindo meus passos
Hoje se vê
Marcado pela poeira do tempo

Um viajante
Contra e favor do tempo
Erguendo passos
Carregados de pensamento

Uma face marcada
Pelos rabiscos de minhas idéias
Expondo um mundo
Que gira dentro de mim


(Jéfte Sinistro)


“Estranho seria se eu não me apaixonasse por você.
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as índias mas a terra avisto em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário
Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras,
Satisfeito, sorri
Quando chego ali
E entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar
Não vejo a hora de te encontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem
Ficou pra hoje.
Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu
Seu all star azul combina com o meu, preto, de cano alto
Se o homem já pisou na lua, como eu ainda não tenho seu endereço
O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato”

É assim. Assim mesmo que não da para comparar, mas o amor all star resiste a anos e anos a fio, sua marca não é nem tão boa assim para fazer tanta presença, mais quase todos querem ou pelo menos almejam um dia encontrar o outro all star de seu par perdido, aquele cadarço que não se sabe onde foi. “a lavadora deve ter engolido enquanto lavava o seu all star”, mais esse tipo de amor embora seja o mais procurado é o que menos damos valor. Pois quem o encontra o joga fora ou o perde e quem não tem um all star velho e casa jogado no canto, esta é a infeliz sina deste tipo de amor; não damos valor a ele e o jogamos fora. Ou os esquecemos de lado, até que nos seja conveniente de novo ou quem sabe até que ele se perca para sempre. Assim nos tornamos velhos e perdidos, como nossos próprios desejos mais secretos...
Jeffsom Oliveira Souza, altamente jogado e vivido por sentimentos tão confusos que nem sequer ele mesmo poderia definir o que ele acabara de escrever ou pensar que dizia.

Nenhum comentário: