Desde que John F. Kennedy foi eleito presidente dos EUA, nos anos 60, a família que ocupa a Casa Branca é considerada a Família Real americana. Mas nenhuma primeira-dama que veio depois de Jacqueline Kennedy recebeu tanta atenção e foi considerada tão popular quanto a atual, Michelle Obama, de 47 anos, que acompanha o presidente dos EUA, Barack Obama, no seu giro latino-americano por Brasil, Chile e El Salvador entre 19 e 23 de março.
Foto: Getty Images
Presidente dos EUA, Barack Obama, e primeira-dama Michelle Obama esperam chegada de primeiro-ministro chinês, Hu Jintao, na Casa Branca (19/01/2011)
Uma pesquisa de 8 de março da Universidade de Quinnipiac apontou que a primeira-dama tem aprovação maior que a do marido entre a população. Michelle ficou em primeiro lugar na “tabela de simpatia” com 60,1 pontos, acima do ex-presidente Bill Clinton (59,2), do popular governador de Nova Jersey Christopher Christie (57) e do marido, Obama (56,5).
Os analistas políticos são unânimes ao dizer que a proximidade de Michelle com a população americana vem justamente do fato de a primeira-dama se considerar e se comportar como uma pessoa normal, apesar de receber atenção constante. Ela também conquista o eleitorado utilizando expressões populares e linguagem simples. “O uso de expressões corriqueiras, mesmo quando fala em público, a aproxima das pessoas, a torna mais humana e, por eles serem um casal jovem, com filhas em casa, dá um tom diferente e moderno a todos”, diz Paul Frymer, professor de política da Universidade de Princeton.
Chegada ao Brasil!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário