segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Merecida premiação Natalie Portman como atriz em Cisne Negro

Depois de receber um Globo de Ouro e o prêmio do Sindicato dos Atores Americanos, seria considerado uma zebra se outra atriz tirasse o Oscar de Natalie Portman. De fato ela acaba de subir ao palco do Teatro Kodak para receber a merecida estatueta de Melhor Atriz por sua atuação no thriller psicológico Cisne Negro

"Obrigada à Academia. Isso é insano. Eu estou tão grata por ter conseguido o papel", disse emocionada. Ela também fez questão agradecer aos pais: "Obrigada aos meus pais, que me deram a vida e a oportunidade para trabalhar", afirmou.


No filme Natalie interpreta Nina, bailarina clássica com técnica apurada, mas que é desafiada pelos papeis que terá que realizar em
O Lago dos Cisnes. Deverá fazer o papel de cisne branco, a delicada princesa aprisionada, bem como o de cisne negro, sua sedutora e perigosa irmã. Nina, recatada e pressionada pela mãe Erica (Barbara Hershey), tem que desenvolver a sensualidade necessária para não desapontar a si mesmo e Thomas Leroy (Vincent Cassel), o diretor da companhia de dança.

Para encarar o papel da bailarina Nina, Portman submeteu-se a um rigoroso programa de cinco horas diárias de exercícios: uma hora de natação, uma hora com pesos e aparelhos e três horas de balé. Isto combinado a uma dieta rígida. Nos últimos dois meses antes das filmagens, o coreógrafo Benjamin Millepied começou a trabalhar com Natalie nos aspectos coreográficos do filme, adicionando mais três horas ao seu preparo.


Natalie Portman nasceu em 1981, em Jerusalém, Israel, e começou a carreira de atriz aos 12 anos em
O Profissional, ao lado de Jean Reno, e teve papéis em filmes como Brincando de Seduzir, Marte Ataca! e Em Qualquer Outro Lugar. Ela ganhou destaque interpretando o par romântico de Anakin Skywalker nos três primeiros segmentos de Star Wars e foi indicada ao Oscar por sua performance em Closer - Perto Demais. Está foi sua segunda indicação ao Oscar.
 

Nenhum comentário: